Please use another Browser

It looks like you are using a browser that is not fully supported. Please note that there might be constraints on site display and usability. For the best experience we suggest that you download the newest version of a supported browser:

Internet Explorer, Chrome Browser, Firefox Browser, Safari Browser

Continue with the current browser

Digitalização

Siemens em resumo

O mundo está cada vez mais interligado. Milhares de milhões de dispositivos e de máquinas inteligentes geram enormes volumes de dados, criando uma ponte entre o mundo real e o mundo virtual. Transformar estes enormes volumes de dados em algo de valor é um fator chave para o sucesso. Veja o vídeo para saber mais.

Industry of Things World

Lisboa, 7 a 10 de novembro, 2016

Web Summit

A Siemens juntou-se a uma das maiores conferências de tecnologia do mundo que reuniu CEOs de empresas tecnológicas, start-ups, investidores e líderes políticos em Lisboa.

Saiba mais

Como é que a digitalização está a mudar no mundo?

Seja através de fábricas inteligentes, sistemas descentralizados de produção de energia ou sistemas de mobilidade do futuro, os engenheiros da Siemens estão a estreitar o fosso que em tempos separou o hardware do software. As tecnologias Cloud e a análise de dados estão a ajudar neste processo. Tal como estão a ajudar as start-ups e o empreendedorismo lendário que caracteriza a empresa.

A digitalização pode ser aplicada através de:
Design e engenharia: os softwares de design de produtos e de simulação permitem aos produtores de automóveis encurtar os tempos de desenvolvimento em 30%.
Operação: as tecnologias para edifícios inteligentes podem reduzir os consumos de energia dos edifícios em até 40%.
Manutenção e serviço: as turbinas eólicas podem ser otimizadas através de sistemas remotos de monitorização e diagnóstico em 85%.

Saiba mais sobre as soluções digitais que a Siemens já pode oferecer hoje ao mundo de amanhã – para maior eficiência, sustentabilidade e segurança.

Em Portugal

A digitalização em Portugal

As transformações dos últimos anos, que coincidem com o aparecimento da Nova Economia no início do século e que culminam com a atual vaga de Digitalização da Sociedade em que vivemos, tem provocado alterações na vida pessoal e profissional de todos. Portugal não tem escapado a esta mudança, por um lado porque as fronteiras digitais são muito mais ténues do que as fronteiras físicas, potenciando a rápida transmissão de conhecimento, por outro, porque a senda de produtividade e competitividade internacionais o exigem.

Infografia

Melhorar o Desempenho das Empresas

Apenas as empresas com software, equipamento e know-how avançados podem melhor o desempenho ao longo de toda a cadeira de valor, tanto para si próprias como para os seus clientes.

0%

A crescente convergência dos mundos físico e virtual oferece oportunidades ilimitadas em quase todas as áreas da sociedade.

A crescente convergência dos mundos físico e virtual oferece oportunidades ilimitadas em quase todas as áreas da sociedade.

Clique num ícone para saber mais.

40%

Tecnologias inteligentes para edifícios reduzem os custos de energia até 40%.

20%

Sistemas inteligentes de controlo de tráfego reduzem engarrafamentos, acidentes e emissões de CO2 até 20%.

90%

Software de auto-aprendizagem consegue prever a produção de energia elétrica a partir de fontes renováveis ao longo de um período de 72 horas com 90% de precisão.

40%

As tecnologias de redes inteligentes permitem a integração de fontes de energia renováveis na rede, reduzindo o custo até 40%.

73%

Sistemas inteligentes de gestão de dados conseguem reduzir erros em testes laboratoriais até 73%.

77%

Software permite acelerar a emissão do relatório de exame do CT cardíaco até 77% em média.

50%

PLM e automação reduzem o tempo de comercialização até 50%.

30%

O portal TIA reduz os custos de engenharia até 30%.

O Reflexo da Digitalização

O salto digital – Maiores eficiências através da fusão do mundo virtual com o mundo real

O nosso mundo está cada vez mais digital, desde equipamentos pessoais até complexos sistemas na indústria.

A tecnologia utilizada em turbinas de gás, comboios ou na indústria transformadora recolhem dados, monitorizam condições, automatizam funções e otimizam processos, aproveitando as possibilidades da sua versão digital e utilizando modelos de dados consistentes. Algoritmos avançados, computação de alta potência, melhores interligações e armazenamento de dados na nuvem promovem a emergência de sistemas inteligentes. Saber como alavancar as respetivas oportunidades exige, no entanto, um conjunto único de competências. A Siemens tem a engenharia, o domínio digital e o know-how para melhorar o desempenho em toda a cadeia de valor, desde o design à produção, e do funcionamento à manutenção.

Digital Twin

Design & Engenharia – Design de Produto e Prazos de Comercialização mais rápidos

A tecnologia digital de simulação acelera radicalmente os projetos de fabrico, incluindo instalação e comissionamento, assim como todo o design e o processo de planeamento do produto. É possível comparar, testar e avaliar virtualmente vários produtos em pouco tempo.

Optimized Systems

Produção & Operações – As Tecnologias Digitais Otimizam a Eficiência e Resiliência

Várias componentes inseridas em sistemas e instalações podem ser ligadas em rede de forma inteligente para comunicarem e partilharem dados em tempo real. A análise destes dados otimiza os sistemas para uma melhor flexibilidade, eficiência e resiliência na resposta a ruturas imprevistas.

A aprendizagem das máquinas torna sistemas complexos mais eficientes e menos dependentes da intervenção humana – através da utilização de dados, computação de elevada performance e avançados algoritmos inteligentes. As turbinas eólicas, por exemplo, conseguem aumentar a produção de energia elétrica através da comparação entre os dados operacionais e informação meteorológica, fazendo os e em seguida realizar os ajustes necessários.

Manutenção & Serviços – Análise Inteligente para Minimizar o Tempo de Indisponibilidade

Serviços digitais detetam e resolvem problemas rapidamente. A análise inteligente de dados operacionais ajuda a identificar padrões e permite antever potenciais períodos de indisponibilidade. A minimização dos períodos de indisponibilidade favorece a fiabilidade graças à manutenção durante todo ciclo de vida.

Estudo de caso

O futuro será digital

Quer seja uma central elétrica, uma rede de transporte ou instalações fabris ou comerciais, a digitalização torna o fabrico, os sistemas de energia e as infraestruturas mais eficientes, mais fiáveis e à prova do futuro.

Como é que a Digitalização está a Mudar o Mundo
Desde a primeira conceção de um produto, a digitalização pode ajudar a melhorar a eficiência, a precisão e os prazos de comercialização do produto final. Veja como a Siemens ajudou a Maserati a poupar 30% do tempo do desenvolvimento do Maserati Ghibli.